sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Questão Disciplinar
















A disciplina:

A disciplina dentro das escolas não é muito, nem pouco rigorosa, já foi ‘estipulada’ uma cultura de respeito entre alunos e professores.
Quando algum aluno desobedece alguma regra é punido por meio de Advertências ou Suspensões, que são estipuladas pelos diretores.

As matérias lecionadas:

Basicamente em todas as escolas são lecionadas: Matemática, Ciências, Inglês, Espanhol, História, Geografia até a oitava série e a partir do primeiro ano as aulas de Matemática e Ciências são ramificadas em Álgebra e Geometria, e Física, Química e Biologia. São obrigatórias 2 aulas semanais de Educação Física, já que em todos os colégios de Libertas, não se valoriza só o mental dos alunos, mas também o físico.
A partir do 3° ano o aluno, visando seu ingresso na Universidade, pode escolher o curso escolar que deseja se aprofundar (Humanas, Exatas ou Biológicas).



À relação professor-aluno:

Desde a fundação da sua primeira escola, Libertas valoriza a relação entre professores e alunos como a de pais e filhos, os professores tem obrigatoriamente que se formar em psicologia antes de lecionar.
O professor não tem como compromisso apenas ensinar os conteúdos de suas matérias, mas também paralelamente deve ajudar os alunos e aconselhá-los quando for preciso.


Sistema de avaliação:

Nas escolas, a nota é divida por semestres. Ao final de cada semestre, são aplicadas provas com valor de 0 à 10.
Além de provas, os professores passam um trabalho a cada 3 meses com valor de 0 à 5 cada, totalizando 20 pontos, está média deve ser dividida por dois.
Quando o aluno chega ao terceiro ano, os trabalhos escritos são substituídos pelos chamados ‘trabalhos práticos’, já que os alunos decidem em que área querem se aprofundar. São incentivados por meio dos professores a fazerem trabalhos relacionados às suas respectivas áreas. Esses trabalhos majoritariamente são feitos fora da escola e servem como prática para o futuro do aluno.

Objetivos gerais:

A escola como um todo, visa formar não só alunos na parte estudantil, mas também, na parte ética, cidadã e responsável.
Todas as instituições de ensino têm como objetivo formar cidadãos aptos a melhorar a sociedade.

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